O QUE FAZ CADA CÂMARA SOCIAL

I  Da Articulação das Políticas Públicas Democráticas Inclusivas e Participativas:

Comunicação, da ciência e tecnologia, da educação e da cultura, articuladas entre si e demais políticas, para o desenvolvimento sustentável, e suas diretrizes estratégicas, na perspectiva da universalização dos direitos humanos e sociais.

II – Do Direito à Cidade, à Moradia e Políticas públicas Inclusivas:

Trata da Agenda dos movimentos de moradia, sem-teto, populares e comunitários por políticas públicas inclusivas, dos meios difusores comunitários e das Cidades Digitais, com a universalização do uso social de tecnologias digitais e da banda larga nas políticas urbanas municipais e metropolitana.

III – Das Políticas e Direito Socioambiental:

Trata da Agenda ambiental dos grupos e habitantes da metrópole de Salvador e os meios e estratégias discursivas no contexto da gestão democrática participativa urbana e metropolitana.

IV – Das Políticas e Direito ao Trabalho, Emprego e Renda:

Trata da agenda dos trabalhadores e trabalhadoras para além do mundo do trabalho, meios e estratégias discursivas e políticas públicas democráticas participativas.

V – Das Políticas e Direitos da Mulher:

Trata da agenda do movimento das mulheres, meios e estratégias discursivas e políticas públicas inclusivas nos municípios e território metropolitano de Salvador.

VI – Dos Povos Indígenas e de Raízes Africanas:

Trata da defesa dos Povos Indígenas, das etnias e raça de raízes africanas e dos quilombolas: seus meios e estratégias discursivas e as políticas públicas inclusivas e participativas.

VII – Das Políticas e Direitos das Comunidades Religiosas:

Trata das comunidades religiosas de raízes africanas, evangélicas e ecumênicas, meios difusores, espaços sagrados e políticas públicas democráticas de proteção e defesa do direito de culto.

VIII – Direitos da Pessoa Idosa e de Pessoas com Deficiência:

Trata das agendas do Fórum da Pessoa Idosa e Entidades de Pessoas Com Deficiência: suas demandas de saúde, mobilidade territorial, educação, cultura, trabalho, entretenimento, informação e comunicação, direitos sociais e as políticas públicas inclusivas e participativas.

IX – Do Direito à Terra, à Pesca, à Agricultura Familiar e a Vida em Comunidades:

Trata das comunidades de pescadores, ribeirinhas e tradicionais, das famílias agrícolas e dos Sem Terra, seus meios difusores e políticas públicas democráticas inclusivas.

X - Das Políticas da Cultura, da Juventude e dos Direitos do (a) Estudante:

Trata da agenda do (a)s estudantes, da juventude e dos grupos emergentes de cultura, meios e estratégias discursivas e políticas públicas democráticas inclusivas e participativas.

XI – Das Políticas e Direitos à Sexualidade Humana:

Trata da sexualidade como direito humano, do combate à violência sexual e demandas dos travestís, gays, lésbicas e transexuais: suas relações com os meios difusores e as políticas públicas inclusivas.